17 de fevereiro de 2012

Case Study: Abadia de Mepkin

http://bit.ly/w9142a 

"Moncks Corner, SC - Os cogumelos apareceram como a salvação financeira de uma abadia cinco anos depois dos monges ter sido criticados por um conhecido grupo de direitos animais.


A Mepkin Abbey mudou o modelo de negócios para cultivar Pleurotus - e agora faz quase tanto dinheiro como quando produziam ovos. 

"Têm sido uma jornada e uma curva de aprendizagem muito longas e nós não sabiamos exactamente como iria acabar", disse o irmão John Corrigan, que supervisiona a operação em Mepkin Abbey. "Houve muitas falhas no início - uma após outra. Quase que nos fez desistir".

Embora a abadia - o lar de 18 monges - não avançar com valores das receitas, Corrigan disse que são produzidos 180kg de Pleurotus e 90 kg de Shiitake por semana. Toda a produção é vendida para restaurantes em Charleston, mercearias locais ou através 
 do site www.mepkinabbey.org.


Os cogumelos são cultivados em sacos pretos pendurados.
O substrato é composto por palha, farelo de trigo e cascas de sementes de algodão pasteurizados. 

Um problema é que o fungo é sensível aos contaminantes aeróbios, enquanto se está a desenvolver. Isso é  difícil de controlar na Carolina do Sul na primavera e no outono.

"Tivemos que lidar com um inimigo invisível. Nós não poderíamos mesmo ver os poluentes, e fosse como fosse, os cogumelos não iriam crescer", disse ele. "Foram muitas vezes, que frustrados, perguntámos: 'Onde é que vamos chegar com isto?' e 'O que fazemos agora?'."

O Irmão Anthony-Maria estava a espalhar a palha e a cobri-la com farelo de trigo para preparar uma coluna para os Pleurotus. 
Uma vez adicionado o spawn, os cogumelos crescem em cerca de 20 dias. Cada saco pode produzir cerca de 5 colheitas.

"Pelo que sei, os Pleurotus podem crescer em praticamente tudo", disse, rindo. "As pessoas têm usado borra de café e todos os tipos de coisas. Uma pessoa até me disse que se pode usar o óleo de motor, mas nunca vi isso. "

Um problema em expandir o mercado da abadia muito além de Charleston é que os Pleurotus têm pouco tempo de prateleira.
"Eles são realmente frágeis. É como um florista lidar com flores", disse Corrigan, que acrescentou que não tinha nenhuma experiência anterior com cogumelos.

"Eu gostei da ideia. Havia o contacto com a Terra e pensei que funcionasse razoavelmente bem para nós", disse ele. "Tem sido uma provação para nós. Mas graças ao Senhor e uma boa ajuda, fomos capazes de superar. "

NOTA: O facto de terem um grave problema de contaminação poderá não se dever exclusivamente à quantidade de organismos competidores mas, principalmente, ao uso de um suplemento: o farelo de trigo. 
Se se usar este tipo de aditivos, deve-se esterilizar o substrato.

Por outro lado, o uso de cascas de algodão (cottonseed hulls), tal como a alfafa, faz com que o substrato aqueça demasiado, tornando-se mais susceptível de contaminação.

Tradução e edição do original: http://bit.ly/zuwNmC
Página da Mepkin Abbey: http://bit.ly/zh0Qx7

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...